144 famílias belo-jardinenses terão um novo lar: Prefeitura, Estado e União autorizam a construção do Residencial Belo Jardim
- André de Brito
- há 2 dias
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Belo Jardim, o Governo do Estado e o Governo Federal assinaram, nesta terça-feira (19), a ordem de serviço para a construção do Residencial Belo Jardim, que beneficiará 144 famílias com renda de até dois salários mínimos. O empreendimento, realizado pelos programas Morar Bem Pernambuco e Minha Casa, Minha Vida, terá investimento de R$ 20 milhões e será construído pela Mori Mori no bairro Alto Limpo, atrás do Hotel Asa Branca. Com apartamentos de 48,37 m², a obra deve ser concluída em cerca de 10 meses, transformando a vida de centenas de belo-jardinenses. Nos próximos dias, a prefeitura divulgará informações sobre o cadastro.
A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra, do deputado federal Mendonça Filho, da deputada estadual Débora Almeida, autoridades estaduais, vereadores, secretários e a população. O prefeito Gilvandro Estrela ressaltou a importância desse momento para o município: “Ninguém faz nada sozinho e, hoje, estamos vivendo um dia histórico! Um marco no desenvolvimento urbano e na habitação para aqueles que mais precisam. Só tenho motivos para agradecer à nossa governadora Raquel Lyra por ter um olhar atento e especial para o nosso município e trazer mais uma ação de transformação social para a nossa gente”, declarou.
O direito à moradia é uma das bases para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Com essa iniciativa, Belo Jardim avança no combate às desigualdades sociais e reafirma o compromisso da gestão em trabalhar em parceria com os demais governos para transformar vidas. O novo residencial representa não apenas um espaço físico, mas também esperança, segurança e cidadania para as famílias contempladas.
A governadora Raquel Lyra destacou a importância do trabalho em prol da população: “Não vim aqui apenas para fotos ou vídeos. Vim para entregar trabalho e transformação. Pernambuco agora tem uma política de habitação de verdade, feita por muitas mãos que acreditam no melhor para o povo. O Residencial Belo Jardim será construído em um terreno do Estado, beneficiando 144 famílias e gerando 150 empregos diretos para os belo-jardinenses. A gente segue trabalhando e transformando a vida do povo pernambucano”, afirmou.
Posts recentes
Ver tudoCapacitar, ensinar e gerar novas oportunidades de renda: essa é a proposta da oficina de panificação do projeto “+ Que Comida”, realizada...
Comments