Belo Jardim realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde e debate os rumos do SUS para os próximos quatro anos
- André de Brito
- 1 de set.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (29) a 10ª Conferência Municipal de Saúde, no Hotel Asa Branca. O evento reuniu profissionais da área, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir e propor caminhos que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Com o tema “Construindo o SUS do Futuro: Equidade, Inovação e Participação Social para Garantia dos Direitos em Saúde”, a conferência foi um espaço democrático e participativo. Durante o encontro, os participantes avaliaram os principais desafios do setor, apresentaram propostas de melhoria e debateram soluções que servirão de base para nortear a gestão da saúde em Belo Jardim pelos próximos quatro anos.
Entre os destaques da programação, uma das palestras foi ministrada por Aparecida Souza, apoiadora do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems/Cosems), que trouxe reflexões sobre a importância da participação popular e da integração das políticas públicas de saúde.
A secretária municipal de Saúde, Aline Cordeiro, ressaltou a relevância da conferência para o fortalecimento do SUS em Belo Jardim:
“A Conferência é um espaço de escuta e construção coletiva. Aqui, conseguimos ouvir de perto profissionais, gestores e a população sobre os avanços e as necessidades do nosso sistema de saúde. Esse diálogo é fundamental para que possamos planejar políticas mais justas e efetivas, garantindo atendimento de qualidade para todos os belo-jardinenses”, destacou.























Comentários