Obra de calçamento da Vila Taboquinha avança e via de acesso está interditada; desvio é pelo Sítio Muquém
- André de Brito
- 23 de out.
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, informa que a obra de calçamento da Vila Taboquinha, na zona rural já está avançando. A estrada principal está fechada temporariamente e o trânsito vai passar pela Rua Benjamin Constant, no bairro São Pedro, em direção ao Sítio Muquém. A medida é para garantir a segurança e permitir que a obra, esperada há anos, seja concluída.
Com previsão de conclusão de até nove meses, o calçamento da Vila Taboquinha representa um importante avanço para a zona rural de Belo Jardim. A intervenção, no valor de R$ 6,8 milhões, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Mendonça Filho e contempla 4,5 quilômetros de estrada, totalizando 30 mil metros quadrados de pavimentação com piso intertravado, um material moderno e resistente que proporciona mais durabilidade e segurança no tráfego.
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, pediu paciência e colaboração aos motoristas e moradores durante o período de interdição. “Sabemos que o desvio pode gerar incômodo, mas é temporário e por um bem maior. Estamos dando um passo necessário para que a obra aconteça com qualidade e segurança. Em breve, a comunidade contará com uma via pavimentada, mais acessível e com melhores condições de mobilidade”, destacou.
Com a conclusão da obra, a Vila Taboquinha terá uma infraestrutura mais segura e moderna, facilitando o deslocamento, o transporte escolar, o acesso de ambulâncias e o escoamento da produção local, além de valorizar a comunidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores.



















Comentários