Prazo para cadastro do Residencial Belo Jardim encerra dia 30 de setembro
- André de Brito
- 24 de set.
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o prazo para o cadastro das famílias interessadas em participar da seleção das unidades habitacionais do Residencial Belo Jardim encerra no dia 30 de setembro. O novo habitacional beneficiará 144 famílias em situação de vulnerabilidade social e será construído por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo de Pernambuco e o Governo Federal, dentro dos programas habitacionais de moradia popular.
O cadastramento acontece no Centro Social Urbano, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Para efetivar o cadastro, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos (se houver), laudo do BPC (para beneficiários), além do comprovante de renda. É importante destacar que somente poderão concorrer à seleção dos apartamentos as pessoas que se enquadram em pelo menos um dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, por meio da Portaria nº 738, de 22 de julho de 2024.
Entre os requisitos estão: estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir NIS ativo; ser beneficiário do Bolsa Família ou do BPC; ter na composição familiar criança, adolescente, pessoa com deficiência ou idoso; viver em situação de moradia precária, como residências sem alvenaria ou improvisadas; ter perdido o único imóvel por situação de emergência ou calamidade pública; estar em situação de aluguel social; ser pessoa em situação de rua; ser mulher responsável pelo núcleo familiar; comprovar condição de saúde como câncer ou doença rara, crônica e degenerativa; mulheres vítimas de violência doméstica, mediante registro no Ministério Público; além de integrantes de povos indígenas e comunidades quilombolas declarados no CadÚnico.
A Prefeitura de Belo Jardim reforça que seu papel é realizar o cadastro das famílias, enquanto a seleção final dos beneficiários é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, seguindo os critérios definidos pelo Ministério das Cidades. Quanto mais critérios a família atender, maior será a sua pontuação no processo de seleção.



















Comentários