top of page

Prefeitura de Belo Jardim investe mais de R$ 2 milhões em materiais pedagógicos para a educação infantil e inclusiva

  • Foto do escritor: André de Brito
    André de Brito
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura

Mais de R$ 2 milhões foram investidos pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, na aquisição de novos materiais pedagógicos destinados à educação infantil, bibliotecas interativas e à educação inclusiva. Os recursos são provenientes do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – e têm como objetivo fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, promovendo o direito ao brincar e garantindo às crianças condições de pleno desenvolvimento cognitivo, psicomotor e social.


A distribuição será feita de forma gradativa, contemplando escolas que possuem Centros de Atendimento Educacional Especializado (AEE), como as unidades Antenor Vieira, Manoel Domingos, Inês Barbosa, Risoleta Cavalcanti, Maria Antonieta, CAEE, Manoel Teodoro e Vereador Joaquim Medeiros. Entre os itens adquiridos estão livros infantis, brinquedos texturizados, kits de psicomotricidade, conjuntos de mesas e cadeiras, lousas, cubos de atividades, jogos educativos, móveis organizadores, teatro de fantoches, tapetes temáticos, escorregadores e diversos materiais que apoiam desde a recreação até atividades pedagógicas estruturadas.


De acordo com o titular da pasta, Renato Duarte, o investimento reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação. “Nosso compromisso é diário. A criança está em pleno desenvolvimento e, a cada instante, do primeiro dia letivo ao último, a nossa preocupação e objetivo é que cada criança aprenda na idade certa. É junto a cada professor que os nossos materiais, que trazem também apoio para o seu planejamento na execução de suas aulas, potencializam formas de aprendizagem e oferecem recursos de excelência para que cada criança seja abraçada e protegida pela rede municipal de ensino”, destacou.


Com os novos recursos, a rede municipal passa a contar com bibliotecas criativas voltadas à educação infantil, que estimularão a leitura, a contação de histórias e as primeiras produções literárias das crianças. Já as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), foram equipadas com materiais inclusivos, que apoiarão o desenvolvimento de crianças atípicas e neurodivergentes, ampliando suas possibilidades de aprendizagem e contribuindo para uma educação mais justa, inclusiva e de qualidade em Belo Jardim.

 
 
 

Comentários


bottom of page