Escolas de Pernambuco podem voltar a funcionar com capacidade total dos estudantes nas salas de aula
- André de Brito
- 16 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
_Governo liberou o retorno 100% presencial nas escolas em todo o estado, mas cada prefeitura tem autonomia para decidir sobre a rede municipal. Distanciamento de um metro entre alunos e aferição de temperatura na entrada deixaram de ser obrigatórios._

As escolas de Pernambuco foram autorizadas a voltar a funcionar, a partir desta terça-feira (16), com a capacidade total dos alunos presencialmente nas salas de aula (veja vídeo acima). Outra mudança é que o distanciamento de um metro entre os estudantes e a aferição de temperatura na entrada das unidades de ensino deixaram de ser exigidos.
Essas liberações do governo de Pernambuco fazem parte do Novo Plano de Convivência com a Covid-19, que estabeleceu medidas de flexibilização em todo o estado.
Além da autorização do funcionamento das escolas em sua capacidade total, o governo do estado também aumentou o público nos estádios de futebol e liberou a realização de cruzeiros marítimos.
No caso dos estádios, desde a segunda-feira (15), pode haver público em 50% da área total do local, além de não ser mais exigida a medição da temperatura corporal dos torcedores na entrada. Também foi liberada a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Recife e em Fernando de Noronha.
G1 Caruaru
Commentaires